PUBLICIDADE

Publicidade

Whirlpool anuncia corte de 3 mil funcionários no Brasil

Com queda da demanda por eletrodomésticos, controladora das marcas Brastemp e Consul irá cortar cerca de 15% do quadro de funcionários no País

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Queda na demanda por eletrodomésticos edesvalorizaçãodo real afetaram resultados da empresa Foto: ERNESTO RODRIGUES/ESTADÃO

Após divulgar um lucro trimestral menor que o esperado e reduzir as projeções para o ano, a Whirlpool, controladora das marcas Brastemp e Consul, afirmou que irá cortar cerca de 3 mil postos de trabalho no Brasil, cerca de 15% o seu quadro de funcionários no País.

PUBLICIDADE

O anúncio, feito pelo executivo-chefe Jeff Fettig, acontece após a empresa ter seu resultado afetado pela forte queda na demanda brasileira por eletrodomésticos, assim como pela desvalorização do real. O Brasil é historicamente um dos principais mercados para a companhia, respondendo por mais de 10% das vendas globais no ano passado. 

Fettig disse, entretanto, que a empresa não irá fechar nenhuma fábrica no País. "Acreditamos que o Brasil será um motor de crescimento para nós no futuro", disse.

Além do mercado brasileiro, a Whirlpool também teve problemas com a China, onde as vendas estagnaram como resultado da desaceleração econômica, e na Rússia, onde a demanda caiu 30% em relação ao ano anterior.(Com informações da Dow Jones)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.