WMcCann chega ao mercado com novas contas

Agora juntas, as agências W/ e McCann querem ficar entre as cinco maiores do País até o fim do ano

Marili Ribeiro, O Estado de S.Paulo

27 de abril de 2010 | 00h00

A união de duas grandes marcas publicitárias - a W, da agência de Washington Olivetto, com a McCann-Erickson, da rede global com 126 agências pelo mundo _ estreia com novos clientes no portfólio. Nas próximas semanas, a agência, que passa a assinar WMcCann, deve anunciar a BR Malls, uma das maiores administradoras de shoppings, entre seus novos clientes.

Na festa marcada para celebrar o negócio no dia 31 de maio, Olivetto informa que vai comunicar mais uma grande verba a ser administrada pela WMcCann. A ambição é fechar já este ano entre as cinco maiores agências do País por faturamento. Antes, a McCann ocupava a 11.ª posição e a W/, a 43.ª.

"Estou surpreso com a convergência interna e também a do mercado externo na aposta de que, juntos, seremos capazes de construir uma agência capaz de integrar as demandas de comunicação em mudança tão acelerada como que vivenciamos nos últimos anos", diz Fernando Mazzarolo, que vai presidir a operação da WMCann.

O Brasil será o polo criativo da rede McCann na América Latina e Caribe. Olivetto assumiu, ao lado da posição de chairman da WMcCann, o posto de chefe-criativo da McCann Worldgroup da região. "Há dois meses já tínhamos chegado aos termos do acordo que assinamos agora", diz Luca Lindner, diretor regional McCann Worldgroup da América Latina e Caribe.

Na prática, a união que formatou a WMcCann parte de contratos que estabelecem cessão de direito de imagem e de uso da grife Washington Olivetto. Não envolve troca de ações ou aquisição. A W/ será desativada e os funcionários recontratados pela McCann. Tanto Olivetto, quanto seu sócio, Paulo Gregoraci, assinaram contratos em que incluem cláusulas de remunerações variáveis atreladas ao sucesso do negócio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.