Publicidade

XP promete colete e doação de cobertor em troca de TED do Itaú para a corretora

Anúncio foi feito pelo CEO da corretora, Guilherme Benchimol; 'promoção' é o mais novo capítulo da desavença entre XP e Itaú após anúncio divulgado em horário nobre

Foto do author Matheus Piovesana
Por Matheus Piovesana (Broadcast)
Atualização:

Em meio a uma briga pública entre investidor e investido, a XP Investimentos vai dar um colete aos clientes que fizerem transferência eletrônica disponível (TED) do Itaú Unibanco para contas na corretora. A "promoção" foi postada pelo fundador e CEO da corretora, Guilherme Benchimol, em sua página oficial do Linkedin - canal que ele tem utilizado para se manifestar sobre as divergências.

'Promoção' foi divulgada por Guilherme Benchimol em sua conta oficial no Linkedin. Foto: Felipe Rau/Estadão

"É isso mesmo que você leu. Nós vamos presentear os clientes da XP que fizerem uma TED do Itaú pra cá e postarem marcando @xpinvestimentos", escreveu o executivo. Segundo ele, para cada colete presenteado, a XP vai doar também um cobertor para pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de organizações não governamentais (ONGs).

PUBLICIDADE

Trata-se de mais um capítulo da briga entre XP e Itaú, desencadeada por uma propaganda veiculada pelo banco em horário nobre da TV Globo. O comercial do Itaú Personnalité questionava a remuneração dos agentes autônomos de investimento, pilares da estratégia de crescimento da corretora, sugerindo que poderia haver conflito entre os interesses dos profissionais e os dos investidores.

Há pouco, o sócio-diretor da XP Inc e responsável pelas áreas de distribuição e relacionamento com clientes da corretora, Gabriel Leal, disse que o comercial foi um "ato de desespero" do banco, e que se o Itaú não está confortável com o modelo da XP, "deveria repensar sua participação" na corretora. O Itaú é o maior acionista individual da XP, com 46,10% das ações da companhia, embora não seja seu controlador.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.