Publicidade

Yahoo! se organiza para acelerar crescimento

Por Danielle Chaves
Atualização:

O executivo-chefe do Yahoo!, Jerry Yang, afirmou em um e-mail a funcionários que a companhia está colocando em ordem tudo o que precisa, com o objetivo de acelerar o crescimento, até se tornar a página inicial mais acessada pelos usuários de internet e a mais comprada pelos publicitários. Hoje pela manhã, Yang afirmou em um documento entregue à comissão de valores mobiliários americana (SEC, em inglês) que o Yahoo! tem sido muito cuidadoso nos passos que vem dando para posicionar a empresa no mercado. O executivo declarou que a companhia está se movendo para tirar vantagem do atual crescimento do mercado de publicidade online e, assim, obter participação de mercado e criar valor para os acionistas. Espera-se que o mercado global de anúncios online cresça de US$ 45 bilhões, em 2007, para US$ 75 bilhões em 2010, de acordo com o e-mail de Yang, copiado no documento entregue à SEC. Além disso, ele disse que o Yahoo! pretende aumentar seu fluxo de caixa operacional em porcentagens de dois dígitos em 2009, o que dará à companhia flexibilidade financeira para executar planos. Recusa Hoje o conselho do Yahoo! rejeitou formalmente a oferta de US$ 31,00 por ação, o equivale a cerca de US$ 45 bilhões, que recebeu da Microsoft na semana passada. A proposta foi qualificada de "inadequada". A companhia de internet com sede na Califórnia disse que "o conselho revisou atentamente a oferta não solicitada que recebeu da Microsoft com a administração do Yahoo! e com consultores legais e financeiros e que concluiu, de modo unânime, que a proposta não atende os melhores interesses do Yahoo! nem de seus acionistas". As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.