Yellen diz que recuperação da economia dos EUA ainda tem muito a caminhar

A chair do Federal Reserve, Janet Yellen, afirmou nesta quinta-feira que o banco central está tentando fazer com que as condições financeiras fiquem mais expansionistas e que os Estados Unidos ainda tem um bom caminho à frente para alcançar uma economia saudável.

Reuters

15 de maio de 2014 | 19h52

"Nós nos comprometemos a continuar a fazer nossa parte em promover a recuperação de modo que vocês possam continuar a ajudar os EUA a crescer e prosperar", afirmou Yellen, em discurso preparado para ser lido em evento da Semana Nacional de Pequenas Empresas promovida pela Câmara de Comércio norte-americana.

Yellen afirmou que a economia dos EUA já avançou desde a crise financeira, mas acrescentou que mais progresso precisa ser feito.

Ela citou estatísticas nacionais do mercado de trabalho que ressaltam o papel das pequenas empresas na economia norte-americana. Pouco mais da metade da criação líquida de postos de trabalho abertos desde que o emprego começou a crescer em 2010 foi gerada por companhias com menos de 250 empregados, ela disse.

Durante o discurso preparado, Yellen não fez comentários sobre as perspectivas da política monetária.

(Por Michael Flaherty)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROFEDYELLEN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.