Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Zimmermann está confiante na participação de Teles Pires no leilão

O ministro de Minas e Energia também disse que o processo de concessão da licença de instalação de Belo Monte está sendo analisado pelo Ibama e pode sair ainda este ano

Karla Mendes, da Agência Estado,

16 de dezembro de 2010 | 15h46

O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou há pouco que o governo não está trabalhando com a hipótese de que a usina de Teles Pires fique de fora do leilão de energia A-5, que será realizado amanhã. "Só vou concordar que Teles Pires não vai (participar do leilão) na hora que eu tiver o posicionamento do Judiciário. A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com recurso. Temos que esperar", ressaltou Zimmermann, antes de participar da última reunião do ano do Conselho de Administração da Eletrobras. Essa também é a última dele na estatal, pois em 1º de janeiro o senador Edison Lobão retorna ao comando da pasta.

Questionado se o leilão ficaria esvaziado se a liminar contra a licença ambiental de Teles Pires não for derrubada, o ministro reforçou que "está otimista". "Eu acho que não tem nada sério na ação", observou.

Sobre a concessão da licença de instalação de Belo Monte, Zimmermann afirmou que o processo está sendo analisado pelo Ibama e que está sendo feito um esforço para que a licença para o início das obras saia ainda este ano. "A gente torce para que saia ontem, mas se sair amanhã...", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.