Zona do euro tem déficit em conta de 7,2 bi de euros

O déficit em conta corrente da zona do euro atingiu 7,2 bilhões de euros em fevereiro, ante o dado revisado de janeiro, de 5,6 bilhões de euros, informou hoje o Banco Central Europeu (BCE). Os números são ajustados por efeitos sazonais e levam em conta o número de dias úteis de cada mês. A zona do euro reúne os 17 países que utilizam o euro como moeda.

DANIELLE CHAVES, Agencia Estado

20 de abril de 2011 | 14h44

A conta corrente do balanço de pagamentos é uma medida ampla da relação do país com o exterior, reunindo dados sobre a balança comercial, a balança de serviços, as transferências entre países e os investimentos de capitais, entre outros.

Em fevereiro, o déficit no comércio de bens aumentou para 2,3 bilhões de euros em fevereiro, ante 1,8 bilhão de euros em janeiro. Já o superávit de serviços diminuiu para 3,3 bilhões de euros, ante 4,2 bilhões de euros. Na conta financeira não ajustada sazonalmente, os investimentos diretos e em carteira combinados mostraram fluxo líquido de entrada de capital de quase 71 bilhões de euros em fevereiro, em comparação como o fluxo de saída de 12 bilhões de euros em janeiro. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.