Alto escalão: as movimentações executivas da semana

BNDES. Luciano Coutinho continuará à frente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

O Estado de S. Paulo

20 Fevereiro 2015 | 19h05

Previ. O diretor do Banco do Brasil Gueitiro Matsuo Genso vai presidir o fundo de pensão dos funcionários do banco, Previ. O cargo estava interinamente com o diretor de participações do fundo, Marco Geovanne Tobias da Silva, desde a saída de Dan Conrado.

BB. No lugar de Genso, o Banco do Brasil nomeou Simão Luiz Kovalski para diretor de Clientes Pessoas Físicas. Também o BB anunciou Leonardo Silva de Loyola Reis diretor de finanças e Rogério Magno Panca de cartões.

BC. No Banco Central, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo deixa o cargo de diretor de Política Econômica. Seu substituto será Luiz Awazu, cumulativamente com assuntos internacionais até que o Senado aprove as mudanças.

Accor. Antes na regional Oriente Médio e Egito da Accor, Philippe Seguin chega a São Paulo para assumir a vice-presidência sênior de vendas e distribuição para América Latina.

ZF. A ZF anuncia a contratação de dois diretores para América do Sul: na de Gestão de Materiais Tarcisio Costa (ex-Mercedes-Benz, Mann-Hummel e Benteler) e em Recursos Humanos, Marcel E.R. Oliveira (ex-IBM, Bosch, Embraer, Ford, Visteon e Schaeffler).

ArcelorMittal. Em março Marcelo Marino Pena Luz assume a diretoria de suprimentos da ArcelorMittal Brasil, ele que era gerente geral de compras.

Atacadista Roldão. Alexandre Primo (ex-Dotz, Walmart e GFK) assume o departamento de marketing do Atacadista Roldão, enquanto Ricardo Bortoloto (vindo da Barcelona) fica à frente de uma das três regionais de lojas.

Agility Networks. O novo diretor de projetos da integradora Agility Networks é Nelson Rosamilha (ex-IBM, Indra, Amdocs, Telcordia/Ericsson, entre outras).

Lenovo. O italiano Luca Rossi será o novo presidente para a América Latina da companhia especializada em computadores e dispositivos de internet móvel.

ADM. A Archer Daniels Midland (ADM) anunciou Daniel Fisberg como Diretor de Novos Negócios e Fusões e Aquisições (M&A, na sigla em inglês) para a América do Sul. O executivo, que já passou por empresas como Cielo, General Mills, Roland Berger e Johnson & Johnson, será responsável por liderar a área de Novos Negócios na região.  

ABIMED. A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) terá como membros de seu conselho de administração os executivos Luiz Verzegnassi, Gerente Brasil da GE Healthcare, e Sandro Dian, Diretor Geral da Stryker do Brasil. Eles se juntam ao presidente do conselho, Fabrício Campolina, da Johnson & Johnson; Daniel Mazon, da Philips; Pedro Stern, da Sonova e Kurt Kaninski, da St. Jude.

(Fonte: Broadcast)

Mais conteúdo sobre:
Governança corporativa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.