Alto escalão: as movimentações executivas da semana

Abril Mídia. Fábio Barbosa deixou a presidência da Abril Mídia, cadeira que ocupou por três anos e meio. Veja mais.

O Estado de S. Paulo

06 de março de 2015 | 19h25

Ampfy. Guilherme Brum será o novo diretor de contas da Ampfy. O executivo acumula experiência no atendimento de clientes como General Motors Brasil, GloboSat, Senac, Coca-Cola, Universidade Estácio de Sá e L'Orèal Brasil.

Prati-Donaduzzi. A farmacêutica anuncia Antonio Torquato para sua diretoria financeira. Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de finanças, controle, operações e desenvolvimento de novos projetos, Torquato atuou em empresas como Grupo Rhodia, Datasul, Brasil Telecom, Pricewaterhouse Coopers e Grupo Energisa. 

Mondelez. Roberto Marques, ex-J&J Consumer América do Norte, será vice-presidente executivo e presidente para a América do Norte da Mondelez em meados de março.

Lenovo. O italiano Luca Rossi assumiu como presidente da Lenovo América Latina, com sede em São Paulo. Ele foi presidente da Acer na região EMEA.

Mosaic. A Mosaic Fertilizantes nomeou o holandês Floris Bielders para presidente no Brasil, vindo da sede (EUA), onde era vice-presidente de distribuição internacional.

Weg. O novo diretor superintendente administrativo financeiro da Weg é André Luis Rodrigues (ex-JHSF e Rhodia). Outra novidade é que Paulo Geraldo Polezi, diretor de Finanças, acumulará a diretoria de Relações com Investidores, no lugar de Sergio Schwartz.

Suzano. Para comandar a área de Tecnologia Florestal a Suzano Papel e Celulose contratou José Luiz Stape.

Walmart.com. Para diretor de relacionamento com o cliente, o Walmart.com contratou Frederico Pabst (ex-On Telecom, FNAC e TVA).

Accor. Carlos Bernardo é o novo gerente de aberturas em Luxury, Upscale e Midscale América do Sul da Accor. Até então, ele era gerente geral do Pullman SP Ibirapuera, posto que fica com Alejandro Geis, que por sua vez deixa a gerência geral dos hotéis Grand Mercure SP Ibirapuera e Mercure SP para Ana Maria Santos.

Solvay. Simone Cleim, diretoria de RH da unidade Coatis, acumula a vice-presidência de RH na América Latina do Grupo Solvay, em substituição a Osni de Lima.

Copasa. Edson Machado Monteiro foi eleito diretor financeiro e de Relações com Investidores da Copasa, após renúncia de Ronaldo Lamounier Locatelli.

União Química. Ex-diretor de RH da TAM, Martinho Bartmeyer está na União Química como diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional.

Officer. A Officer Distribuidora trouxe para vice-presidente de marketing e produtos Sandra Fantoni, antes na Tech Data Brasil.

Wolters Kluwer. Eleonora Sertorio (ex-CA, Quantica e Infor) assume o marketing na América Latina para a plataforma UpToDate na Wolters Kluwer Health.

RSA. Renato Mizukami foi promovido de gerente a superintendente de planejamento financeiro da RSA Seguros.

Interactive Intelligence. O marketing da Interactive Intelligence na América Latina está sob a direção de Adilson Mulha, ex-Intel, D-Link e HP, entre outras.

AlmavivA. Gisele Scalo (ex-Magneti Marelli, Bayer e Fibra) ingressa na AlmavivA, empresa de contact center e CRM, como diretora de Recursos Humanos.

Brasanitas. O Grupo Brasanitas anuncia sua nova diretora de RH, Adriana Zanni (ex-Indra e KPMG).

(Fonte: Broadcast)

Tudo o que sabemos sobre:
Gestãogovernança corporativa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.