Alto escalão: as movimentações executivas da semana

Casa da Moeda. A diretoria da Casa da Moeda do Brasil tem uma nova composição, segundo decretos publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feria, 17. Estão sendo exonerados da diretoria do órgão Marcone da Silva Leal, Daniel Augusto Borges da Costa e Fábio Bollmann. Foram nomeados para a diretoria da Casa da Moeda Paulo Ricardo de Mattos Ferreira, Analia Francisca Ferreira Martins e Roberto Alfredo Paulo.

O Estado de S. Paulo

17 de abril de 2015 | 18h56

Banrisul empossa novo presidente Luiz Gonzaga Veras Mota, funcionário de carreira do Banrisul desde 1979, chegou à presidência. Também compõe o novo quadro Irany de Oliveira Sant’Anna, na vice-presidência.

Susep. Na Superintendência de Seguros Privados Nelson Victor Le Cocq D'Oliveira está sendo exonerado e Flávio Girão Guimarães nomeado diretor. Já o superintendente Roberto Westenberger assumiu a diretoria da Associação de Supervisores de Seguros da América Latina (Assal), formada por 19 países latino-americanos.

Merck. O novo Head da divisão Consumer Health da Merck no Brasil é Boris Sandoval, antes gerente geral da área na Guatemala e América Central.

PromonLogicalis. Entre outras mudanças, João Albanezi torna-se o principal executivo da PromonLogicalis no Brasil, enquanto Rodrigo Parreira dedica-se à função de CEO Latam e acumula interinamente México e região andina.

Sonda IT. A integradora Sonda IT anuncia novo presidente: Eduardo Borba, no lugar de Carlos Henrique Testolini, que fica no conselho de administração da Sonda Brasil.

Pfizer. A Pfizer faz nomeações de diretoria: em vacinas, Marco Ferrazoli (antes líder regional de área terapêutica de oncologia para América Latina) e em desenvolvimento de negócios, Mario Levada (desde 2009 na companhia).

Pitney Bowes. Além de diretor da divisão Professional Services América Latina da Pitney Bowes, Rodrigo Baptista acumula vendas Brasil da divisão de software.

ArcelorMittal. Promoções na ArcelorMittal: Wagner de Brito Barbosa torna-se gerente geral de estratégia para aços longos e Marcus Leite, gerente geral de tributos.

Bayer CropScience. Vindo do México, o novo diretor de Saúde Ambiental da Bayer CropScience é Patrício Corona.

L'Oréal. Beatriz Sant'Anna é a nova diretora de Comunicação Científica da Divisão Cosmética Ativa (DCA) da L'Oréal. 

Spring. A Spring Mobile Solutions contratou Alexandre Carreira (ex-Reckitt Benckiser e J&J) para líder de marketing de produto.

Allianz. A resseguradora Allianz Global Corporate & Specialty anuncia Patricia Marzullo na diretoria regional de engenharia para América do Sul.

Contax. Giulio Salomone (ex-vp da Almaviva) chega para COO (Chief Operating Officer) em contact center da Contax para o Brasil.

DuPont. De volta ao Brasil, Jair A. Swarowsky será o novo vice-presidente da divisão de sementes da DuPont a partir de julho, quando Roberto de Rissi se aposentará.

Tapfin. Cláudia Alves vai liderar as operações da Tapfin no Brasil, vinculada ao ManpowerGroup.

Jobplex. Ana Paula Montanha foi promovida a diretora geral da Jobplex no Brasil, divisão da DHR Internacional.

Paletrans. A fabricante de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais tem agora um novo gerente comercial para distribuidores com foco em atendimento industrial: Jorge Gonçalves. O executivo de 31 anos é especialista em relacionamento com o cliente e já passou pelas áreas Comercial de empresas como Perdigão, Vivo (atendimento a grupos especiais) e Bosch (divisão de Ferramentas Elétricas). 

(Fonte: Broadcast)

Notícias relacionadas
    Tudo o que sabemos sobre:
    gestãoliderança

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.