Alto escalão: as movimentações executivas da semana

Bain & Company. Jean-Claude Ramirez passa a liderar (Office Head) os escritórios da América do Sul, substituindo Giovanni Fiorentino, que segue na consultoria.

O Estado de S. Paulo

22 Maio 2015 | 16h22

Arrow. O ex-presidente da Officer Ronaldo Miranda entra para a Arrow/CNT como gerente-geral e vice-presidente no Brasil.

Itaú BBA. No Itaú BBA, Joaquin Ley foi alçado ao posto de global head de research. Outra promoção foi a de Marcos Assumpção a head de research no Brasil. Paula Kovarsky deixa a corretora.

Jequiti Cosméticos. Marcos Samaha, ex-CEO do Walmart e diretor do Pão de Açúcar, foi contratado CEO da Jequiti Cosméticos pelo Grupo Silvio Santos.

Netfarma. O novo CEO da Netfarma é Eduardo Mangione, vindo da Procter & Gamble onde era diretor de e-commerce.

Multiplus. Ronald Domingues foi nomeado diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Multiplus após renúncia de Jaime Augusto da Cunha Rebelo, por razões pessoais, mas que segue como consultor.

Twitter. A nova diretora de vendas de pequenas e médias empresas para o Brasil do Twitter é Gabriela Comazzetto, vinda da Microsoft, onde era gerente de vendas.

DuPont. Marcelo Borges muda de cargo na DuPont. Antes diretor de marketing e desenvolvimento de negócios em Biociências Industriais, agora é líder de inovação & tecnologia para América Latina.

Telhanorte. Alexandre Brito torna-se diretor de vendas e operações da Telhanorte, posição que estava interinamente com o diretor geral Manuel Corrêa.

Capgemini. A consultoria Capgemini contratou Leonardo Figueira (ex-Basf, J&J, Global Crossing) para vice-presidente financeiro no Brasil e América Latina.

HID Global. Tatiana Bolivar foi promovida a diretora de emissão segura para América Latina da HID Global.

Merck. A área de tecnologia da informação da Merck está sob o comando de Rodrigo Aguiar, vindo da AstraZeneca.

Gi Group. Como diretora de operações no Brasil, a italiana Gi Group apresenta Ana Piza.

Algar Agro. A Algar Agro trouxe Rodrigo Gonçalves (ex-Grupo Vale) para liderar a área de logística.

Criteo. Fernando Tassinari (ex-Razorfish, MRM e Turn) é o novo diretor-geral da Criteo no Brasil, no lugar de Alessander Firmino, agora diretor geral da América Latina.

Kemin. O novo presidente da empresa de biotecnologia Kemin na América do Sul é José Piccolotto (ex-Amcham, IBM e EMS).

WTC. Roberto Jeolas está na diretoria geral do hotel Sheraton São Paulo e do WTC Events Center.

(Fonte: Broadcast)

Mais conteúdo sobre:
Governança corporativa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.