Alto escalão: as movimentações executivas da semana

Totvs. O fundador da Totvs, Laércio Cosentino, seguirá como CEO por um período de transição e passará o bastão para Rodrigo Kede, ex-vp mundial de transformação da IBM e que também foi CEO da IBM Brasil de 2012 a 2014. Até então, ele estava como membro do conselho de administração da Totvs.

O Estado de S. Paulo

21 de junho de 2015 | 16h07

Facebook. Diego Dzodan é anunciado vice-presidente do Facebook para a América Latina, tendo comandado anteriormente na região Software AG e SAP.

Transpetro. A Transpetro tem como novo presidente o até então gerente executivo corporativo de abastecimento da Petrobras, Antônio Rubens Silva Silvino. No cargo estava interinamente o diretor da subsidiária Cláudio Ribeiro Teixeira Campos.

Solvay. Com a aposentadoria de Francisco Ferraroli,Renato Boaventura foi escolhido presidente da unidade global de Negócios Fibras, do Grupo Solvay, antes diretor de Fios Têxteis.

Gerdau. Harley Lorentz Scardoelli responderá por Relações com Investidores após renúncia do diretor vice-presidente André Pires de Oliveira Dias.

Marisa Lojas. O posto de diretor de vendas da Marisa Lojas agora está com o também diretor de compras Rene Antonio da Silva, uma vez que Arquimedes José Rossi Salles renunciou.

Natura. Deixou a Natura José Vicente Marino. Por enquanto, o cargo de diretor comercial está vago.

Avaya. Para a diretoria de vendas a Avaya nomeou Luis Sirera, há 15 anos na empresa.

Arteris. Luiz Ildefonso Simões Lopes, ligado à Brookfield, foi eleito presidente do conselho de administração da Arteris.

CSU CardSystem. A nova diretora comercial da CSU CardSystem é Vanessa Gordilho (ex-Gemalto, Equifax, Certegy e Merrill Lynch).

Yasuda Marítima. A partir de 1º de julho, a Yasuda Marítima terá Farid Eid Filho como diretor executivo na função de Chief Underwriting Officer.

ANS. O médico pediatra José Carlos de Souza Abrahão foi nomeado diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Neonergia. Com a renúncia do diretor financeiro e de Relações com Investidores Erik da Costa Breyer, a função fica acumulada pela presidente da Neoenergia Solange Ribeiro.

Linx. Ronaldo Stanzione (ex-Oracle, EMC2) ingressa na Linx como diretor comercial corporativo, na vaga deixada em maio por Luciano Idésio.

Imaginarium. Os fundadores da Imaginarium Luiz Sebastião Rosa e suas filhas Nanina e Cecília, afastam-se da empresa, agora 100% sob o controle da Squadra Investimentos.

Cellebrite. Para diretor geral na América Latina a Cellebrite contratou Marcelo Comité (ex-Blackberry, Apple e IBM).

AlmavivA. O novo diretor administrativo, financeiro e de controladoria da AlmavivA do Brasil é Marcelo Brito Arantes (ex-Tetra Pak, Vallourec & Mannesmman e Braskem).

(Colaborações podem ser enviadas para luana.pavani@estadao.com)

Notícias relacionadas
    Tudo o que sabemos sobre:
    Governança corporativa

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.