Alto escalão: as movimentações executivas da semana

Citi. O comando da área de Consumer & Commercial Banking para América Latina do Citi está com Fábio Fontainha, desde 1994 no banco, em que entrou como trainee.

O Estado de S. Paulo

28 de junho de 2015 | 14h24

Camargo Corrêa Construtora. O novo diretor presidente da Construtora Camargo Corrêa é Artur Coutinho, vindo da Embraer, onde foi COO e presidente na América do Norte. Outra novidade é a criação da diretoria de governança corporativa, com Flavio Rímoli, também ex-Embraer.

Marcopolo. A Marcopolo terá novo CEO em agosto: Francisco Gomes Neto, antes vice-presidente para Américas da Mann Hummel. Ele substitui José Rubens de la Rosa, que se dedicará a novos projetos.

Prudential. Patrícia Freitas (ex-IBM, Unisys, DBA e Microsoft) ingressa na Prudential do Brasil como vice-presidente de parcerias comerciais.

Brookfield. A Brookfield Incorporações anuncia contratação de José Fernandes como diretor executivo de construção e Karen Pizzotti, diretora de gestão integrada de qualidade, meio ambiente, segurança, saúde e responsabilidade social.

Paranapanema. Hélio Baptista Novaes assume como diretor financeiro e de Relações com Investidores da Paranapanema, de modo que a partir de 15/07 Christophe Malik Akli, que acumulava a função, dedica-se somente a seu posto de diretor presidente.

Airbnb. Para diretor geral no Brasil, o portal de hospedagem Airbnb escolheu Leonardo Tristão, antes diretor geral do Facebook, para substituir Christian Gessner.

Eldorado Brasil. Marcelo Getlinger (ex-Bain&Co, Audio Emotion e G&B) foi contratado para liderar a área de competitividade e produtividade da Eldorado Brasil, com reporte à presidência.

Accenture Strategy. André Galesi, até então sócio do Oliver Wyman Consulting Group, está na Accenture Strategy como diretor executivo com foco em telecom e mídia.

Tegma. A Tegma Gestão Logística anuncia a saída de Fábio d’Ávila Carvalho e a volta de Gennaro Oddone ao comando, nas posições de diretor-presidente e diretor de Relações com Investidores.

Motorola Mobility. A inauguração do Centro de Experiência & Design da Motorola Mobility no Brasil ficará a cargo de Ruben Castano, que passou pelos escritórios de Pequim e Chicago.

Scania. Andréa Destri (ex-Zurich Seguros, Real e Santander) chega à Scania para a recém-criada diretoria de Recursos Humanos no Brasil.

ADM. A ADM contratou Eduardo Rodrigues para diretor de logística no Brasil, vindo da Multigrain (Mitsui).

Ingram Micro. José Furst (ex-Unify, Cisco) entrou na distribuidora Ingram Micro como diretor de vendas para a área de Cloud.

Rdio. Claudio Menezes (ex-Rádio Ibiza) assume marketing e publicidade do Rdio, serviço de streaming de música.

Qlik. Lucien Cohen está na Qlik, à frente de alianças estratégicas para América Latina, ele que passou por Accenture, Embratel e Oracle. Já David Macedo foi promovido a diretor de vendas no Brasil.

(Contribuições podem ser enviadas para luana.pavani@estadao.com)

Tudo o que sabemos sobre:
Governança Corporativa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.