Alto escalão: as principais movimentações executivas da semana

Petrobrás. Após renúncia de Graça Foster, a Petrobrás tem novo presidente: Aldemir Bendine, até então presidente do Banco do Brasil. Também Ivan Monteiro deixa o BB para ser diretor financeiro da Petrobrás, no lugar de Almir Barbassa.

O Estado de S. Paulo

06 Fevereiro 2015 | 18h27

Transnordestina. A CSN chamou o ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes para diretor responsável pela Transnordestina.

Bradesco. Dentre as várias mudanças na diretoria do Bradesco, com a promoção de 20 executivos, destaque para o diretor gerente Marcelo Noronha, agora vice-presidente responsável por cartões e marketing.

Natura. Roberto Pedote deixará o cargo de vp de finanças e Relações com Investidores da Natura a partir de 30/04. O sucessor ainda não foi definido.

G4S Brasil. Sérgio Souza está como country manager e CEO da G4S Brasil. Antes, foi CEO da Teleperformance e passou também por Zatix, Interfile e Visa Vale.

Mills. Antes vp de operações, Sérgio Kariya assume a presidência da Mills.

Dassault Systèmes. Mario Belesi foi promovido pela Dassault Systèmes a diretor de Professional Channel, vaga que Oscar Siqueira deixa para comandar a diretoria de Value Solutions, ambos para a América Latina.

Brasil Assistência. Novo presidente na Brasil Assistência: Almir Fernandes (ex-Cesvi e Mapfre). E para vice-presidente a companhia nomeou Eduardo Sena, que presidia a unidade no Equador.

Janssen. A Janssen Brasil contratou Márcio Poças (ex-Novartis, Votorantim e Microsoft) como diretor de TI.

Dentsu Aegis. A Dentsu Aegis Network apresenta no posto de Chief Talent Officer no Brasil Claudio Neszlinger, que passou pelo RH de Unilever e Microsoft, entre outras.

Prumo. A Prumo convidou para a recém-criada diretoria de regulação e sustentabilidade o advogado Eduardo Xavier.

Samsung Techwin. De diretor de Engenharia de Aplicação, Alex Pazos passa a diretor de Desenvolvimento de Negócios para América Latina da Samsung Techwin.

Axway. Carlos Moreno (ex-Itaú, Banco Safra, Sun, CapGemini, IBM Sterling, Opentext e Progress) ingressa na Axway como diretor de global customer services para a América Latina.

Blue Tree. Amilcar Mielmiczuk (ex-Accor e Vert Hotéis) chegou ao Blue Tree Hotel para dirigir a área de desenvolvimento de novos negócios.

Microcity. Tiago Miranda foi promovido a diretor comercial da Microcity.

Tintas Coral. Para a diretoria de Marketing a Tintas Coral aponta Fernando Domingues, antes na gerência de vendas e trade marketing.

DAPX. Humberto Katori (ex-Eurofarma, AstraZeneca e Danone Nutrition) e Décio Garcez (ex-J&J, Carlson Wagonlit e Damovo) entram para a DAPX, respectivamente como diretores de produtos e tecnologia.

Iprospect. Gustavo Macedo passa de gerente a diretor das áreas de SEO e Business Intelligence da iProspect Brasil.

(Fonte: Broadcast)

Mais conteúdo sobre:
Governança corporativagestão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.