Divulgação
Divulgação

Analistas consideram indicação da Gol para conselho da Smiles positiva para minoritários

Chapa traz dois novos nomes de peso "que tendem a representar bem os minoritários", na avaliação do BTG Pactual

Fabiana Holtz, O Estado de S.Paulo

20 Abril 2018 | 18h31

A chapa alternativa indicada pela Gol para o conselho da Smiles é positiva para a empresa, por trazer dois novos nomes de peso "que tendem a representar bem os minoritários", na avaliação do BTG Pactual. O novo conselho da companhia deve ser eleito na próxima assembleia geral ordinária e extraordinária, em 30 de abril.

+ Previ e Petros apresentam chapa para o conselho da BRF

Já o Morgan Stanley não vê surpresas na indicação, que considera levemente positiva, embora apresente uma redução na composição de membros independentes, que diminui de quatro para três. Segundo o Morgan, os novos membros devem ser 'amistosos' aos interesses dos minoritários.

Foram indicados Constantino de Oliveira Junior, como presidente do conselho, Joaquim Constantino Neto, Ricardo Constantino, Claudio Galeazzi, Marcos Grodetzky, Cássio Casseb Lima e Leonardo Pereira como demais membros.

+ Lojas Americanas recebe indicação para conselheiros de minoritários

O BTG ressalta em comentário a clientes que Galeazzi foi ex-presidente das Lojas Americanas, Pão de Açúcar e BRF, e Leonardo Pereira foi ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Vale lembrar, porém, que a BRF passou por dois anos de resultados muito fracos e por conta disso enfrenta uma acirrada disputa interna entre seus principais acionistas pela liderança do conselho de administração. Segundo o BTG, governança corporativa é considerada uma questão chave e isso endereça com certeza a questão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.