PUBLICIDADE

Publicidade

Analistas consideram indicação da Gol para conselho da Smiles positiva para minoritários

Chapa traz dois novos nomes de peso "que tendem a representar bem os minoritários", na avaliação do BTG Pactual

Por Fabiana Holtz
Atualização:

A chapa alternativa indicada pela Gol para o conselho da Smiles é positiva para a empresa, por trazer dois novos nomes de peso "que tendem a representar bem os minoritários", na avaliação do BTG Pactual. O novo conselho da companhia deve ser eleito na próxima assembleia geral ordinária e extraordinária, em 30 de abril.

+ Previ e Petros apresentam chapa para o conselho da BRF

Já o Morgan Stanley não vê surpresas na indicação, que considera levemente positiva, embora apresente uma redução na composição de membros independentes, que diminui de quatro para três. Segundo o Morgan, os novos membros devem ser 'amistosos' aos interesses dos minoritários.

Novo conselho da companhia deve ser eleito na próxima assembleia geral ordinária e extraordinária, em 30 de abril Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Foram indicados Constantino de Oliveira Junior, como presidente do conselho, Joaquim Constantino Neto, Ricardo Constantino, Claudio Galeazzi, Marcos Grodetzky, Cássio Casseb Lima e Leonardo Pereira como demais membros.

+ Lojas Americanas recebe indicação para conselheiros de minoritários

O BTG ressalta em comentário a clientes que Galeazzi foi ex-presidente das Lojas Americanas, Pão de Açúcar e BRF, e Leonardo Pereira foi ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Vale lembrar, porém, que a BRF passou por dois anos de resultados muito fracos e por conta disso enfrenta uma acirrada disputa interna entre seus principais acionistas pela liderança do conselho de administração. Segundo o BTG, governança corporativa é considerada uma questão chave e isso endereça com certeza a questão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.