Marcio Fernandes/Estadão
Marcio Fernandes/Estadão

Bradesco anuncia Marcelo Noronha como vice-presidente

Noronha passa a responder pela divisão de Cartões e Marketing; banco anunciou a promoção de 20 executivos nesta quarta-feira

Aline Bronzati, O Estado de S. Paulo

04 Fevereiro 2015 | 12h53

O Bradesco anunciou uma série de mudanças em sua diretoria com a promoção de 20 executivos. Essas alterações visam, conforme o presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, buscar o fortalecimento da administração, num cenário de "contínuos e renovados desafios". As mudanças foram informadas em circular interna distribuída hoje aos colaboradores do banco.

"O objetivo é uma Organização mais eficiente e rentável, num mercado cuja característica predominante é o estado de mudança constante, o que nos exige competitividade e competência", afirmou Trabuco, em nota à imprensa. "Há uma nova dinâmica internacional e nacional em relação aos mercados. É uma realidade que aumenta o peso das nossas necessidades, seja em termos estratégicos, seja na performance objetiva da última linha de balanço", acrescentou ele.

Dentre as mudanças anunciadas pelo Bradesco, o diretor gerente Marcelo Noronha passa a vice-presidente, sendo responsável pelas áreas de Cartões e Marketing. Já os diretores adjuntos Altair Antonio de Souza (Empréstimos, Financiamentos e Investimentos), Denise Pavarina (Asset Management e Private), Moacir Nachbar Junior (Controle de Riscos, Jurídico e Ações e Custódia) e Octavio de Lazari Junior (Varejo e Prime) assumirão o cargo de diretores gerentes.

No BBI, braço de banco de investimentos do Bradesco, o diretor geral Renato Ejnisman passa a integrar a diretoria executiva no cargo de diretor adjunto, sendo responsável pelo Banco de Investimento, Corretoras e Securities.

Na diretoria departamental, o superintendente executivo Leandro de Miranda Araujo vai assumir o cargo de diretor gerente do Bradesco BBI. Já o superintendente de análise da Bradesco Corretora, Carlos Firetti, passa ao cargo de diretor departamental, sendo responsável pela área de Relações com o Mercado (DRM).

A diretora departamental Marlene Morán Millan passa a diretora adjunta, sendo responsável pelo Câmbio e Área Internacional.

O Bradesco também informou que a diretora departamental Walkiria Shirrmeister Marquetti vai integrar a diretoria executiva no cargo de diretora adjunta, sendo responsável pela área de Tecnologia da Informação. O diretor departamental Eurico Ramos Fabri também integrará a diretoria executiva respondendo por Cartões.

Outras promoções, conforme o banco, foram o diretor regional Wilson Reginaldo Martins que assume como diretor departamental do Prime e Mauricio Gomes Maciel que passa ao cargo de diretor departamental da área de Consórcios. O diretor Edson Moreto será diretor departamental de Crédito enquanto Antonio Gualberto Diniz passa ao cargo de Diretor Departamental da área de Produtos e Serviços (DCPS).

Segundo o Bradesco, o diretor Hélio Domingues passa ao cargo de diretor departamental da área de Compras e o superintendente Pedro Bosquiero Junior vai assumir o cargo de diretor departamental de Desenvolvimento de Sistemas (DDS). Por último, na diretoria regional, foram promovidos três novos diretores: Altair Naumann, Amadeu Emílio Suter e José Flávio Ferreira Clemente.

Mais conteúdo sobre:
Governança gestão Bradesco

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.