Fabio Motta/ Estadão
Fabio Motta/ Estadão

CVM e CFC firmam convênio para cooperação em fiscalização e supervisão

Convênio prevê realização conjunta de estudos e pesquisas e a instrumentalização do recebimento e repasse das comunicações devidas pelos auditores independentes

Mariana Durão, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2020 | 17h56

RIO - O colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou a realização de um convênio com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O objetivo é a cooperação na atividade de fiscalização e supervisão, assim como facilitar o intercâmbio de informações sobre os profissionais da contabilidade, especialmente dos Auditores Contábeis Independentes.

O convênio prevê ainda a realização conjunta de estudos e pesquisas e a instrumentalização do recebimento e repasse, pelo CFC à CVM, das comunicações devidas pelos auditores independentes (pessoa física e pessoa jurídica).

“O convênio é um passo importante para avançarmos na fiscalização integrada, além de incentivar a realização de cursos, palestras, seminários e outras formas de intercâmbio de conhecimentos técnicos nessa área de atuação”, diz em comunicado o superintendente de Normas Contábeis e de Auditoria (SNC) da CVM, Paulo Roberto Gonçalves Ferreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.