Fran Parente
Fran Parente

Natura terá nova estrutura de governança após compra da The Body Shop

Novo "Grupo Natura" terá Roberto Marques como presidente-executivo do Conselho de Administração

Dayanne Sousa, O Estado de S.Paulo

12 de setembro de 2017 | 05h00

A Natura anunciou uma nova estrutura de governança corporativa após a conclusão da compra da The Body Shop. O novo "Grupo Natura" terá Roberto Marques como presidente-executivo do Conselho de Administração.

Marques é membro do Conselho da Administração da Natura desde abril de 2016. Ocupou cargos de destaque na Johnson & Johnson e, recentemente, foi presidente da Mondelez Internacional para a América do Norte.

Os três fundadores da Natura, Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos permanecerão como co-presidentes do Conselho de Administração.

O Grupo Natura é formado por três marcas: Natura, a marca australiana Aesop e The Body Shop. Cada uma das três marcas terá seu próprio diretor-presidente e Comitê Executivo e os três CEOs vão se reportar a Roberto Marques.

João Paulo Ferreira permanecerá como presidente da Natura. Michael O'Keeffe também segue como presidente da Aesop. Um novo diretor-presidente para a The Body Shop já foi selecionado. Conforme informou Marques em teleconferência com analistas e investidores, o nome do novo presidente da The Body Shop será anunciado até outubro.

O presidente executivo do Conselho será apoiado pelo Comitê de Operações do Grupo, que incluirá os presidentes das marcas, representantes de áreas-chave (como Finanças, Recursos Humanos, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, Jurídico, Operações, Inovação e Sustentabilidade) e a nova posição de vice-presidente de Transformação, que será ocupada por Robert Chatwin, atualmente vice-presidente de Internacionalização da Natura.

A companhia terá ainda um novo membro do Conselho de Administração: Peter Saunders, que já foi CEO da The Body Shop. Sua nomeação ainda será confirmada em encontro de acionistas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.