Nacho Doce/Reuters
Nacho Doce/Reuters

Oi cria duas novas diretorias, de operações e comercial

Foram divulgadas alterações na estrutura organizacional da companhia; assumem os novos cargos José Claudio Moreira Gonçalves e Bernardo Kos Winik, que já eram executivos da empresa

Luana Pavani, O Estado de S.Paulo

23 Março 2018 | 15h45

A Oi anuncia alterações na estrutura organizacional, entre as quais criação de duas diretorias, a de operações e a comercial. Na diretoria de de Operações, que abrange Operações de Redes; Tecnologia de Redes e Sistemas; e Digital e Novos Negócios está José Claudio Moreira Gonçalves.

Ele foi escolhido pelo diretor presidente da Oi, Eurico Teles, a partir de lista tríplice apresentada pelo conselho de administração. Até então, ele era diretor executivo de Operações (Vice-Presidência de Operações), desde junho de 2011.

Para o cargo de diretor comercial – com responsabilidade pelas áreas de Varejo e Empresarial; Corporativo; e Relacionamento com Clientes – o eleito foi Bernardo Kos Winik, que era diretor de varejo.

+Anatel amplia vigilância sobre operação da Oi

Ambos passam a compor a diretoria estatutária como diretores sem designação específica. O conselho de administração aprovou ainda alterações na estrutura de seus comitês de assessoramento, para aperfeiçoar a sua governança, de modo que foram criados o Comitê para Acompanhamento da Implementação do Plano de Recuperação Judicial e o Comitê de Auditoria, Riscos e Controles, tendo sido mantido o Comitê de Gente, Nomeações e Remuneração.

Foram extintos os Comitês de Governança Corporativa e Finanças, de Engenharia, Tecnologia e Redes e de Riscos e Contingências. Também foi deliberada a contratação de um assessor estratégico ligado ao colegiado "para assegurar foco específico nas agendas de reestruturação e evolução estratégica", conforme fato relevante divulgado há pouco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.