Beto Barata/PR
Beto Barata/PR

Relatório de gestão é esforço para melhorar governança, diz Guardia

Secretário-executivo do Ministério da Fazenda afirmou que documento é resultado de busca por mais eficiência nas políticas e mais transparência na prestação de contas

Eduardo Rodrigues e Idiana Tomazelli, O Estado de S.Paulo

03 Abril 2018 | 17h45

BRASÍLIA - O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que o Relatório de Gestão 2017 da pasta, apresentado nesta terça-feira, 3, é resultado de um grande esforço de governança para buscar mais eficiência nas políticas e dar mais transparência na prestação de contas do ministério.

"Deixamos de ter caixinhas isoladas para termos uma visão de conjunto do ministério e de direcionamento estratégico. Houve uma profunda e importante mudança de governança na Fazenda", afirmou.

+ 'Inflação não caiu só por conta da recessão', diz presidente do BC

Segundo ele, a Fazenda passará a adotar um sistema de metas para inclusive definir o orçamento de cada secretaria da pasta. "Ou seja, as áreas que tiverem melhor desempenho terão prioridade na divisão de recursos", completou. Guardia também destacou o novo modelo de gestão de riscos do ministério. "Temos um painel de riscos e ações para mitigar os riscos de maior relevância", detalhou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.