Divulgação
Divulgação

Sergio Leite é o novo presidente da Usiminas

O novo presidente da siderúrgica mineira substituirá Rômel de Souza, que ocupava o cargo desde a briga societária entre Ternium e Nippon Steel

Fernanda Guimarães, O Estado de S.Paulo

25 de maio de 2016 | 15h27

SÃO PAULO - A Usiminas acaba de confirmar Sergio Leite como o novo presidente da siderúrgica mineira, em substituição de Rômel de Souza, que ocupava o cargo desde o afastamento de Julian Eguren, ou seja, desde que eclodiu a briga societária entre Ternium e Nippon Steel, acionistas controladoras da Usiminas, conforme antecipou o Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado.

Em seu lugar, como diretor vice-presidente Comercial, ficará Ascanio Merrighi de Figueiredo Silva, da Soluções Usiminas.

O Broadcast apurou que o placar da votação em reunião do Conselho de Administração, que ocorreu hoje em São Paulo, foi de seis a três. Votaram a favor da troca da presidência os três conselheiros indicados pelas Ternium, o do BTG, o indicado pela Previdência Usiminas e o dos Trabalhadores. Os demais foram os dos conselheiros indicados pela Nippon, que já havia se colocado contra a troca da presidência.

Os dois conselheiros indicados pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Gesner Oliveira e Ricardo Weiss, que participam hoje de sua primeira reunião do Conselho, após decisão judicial, se abstiveram. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.