Publicidade

Tesouro tem projeto para dar visibilidade à gestão dos recursos públicos, diz secretário

Secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive afirmou que será criado, como parte da proposta, um grupo de trabalho sobre governança e transparência nas contas públicas

Foto do author Lorenna Rodrigues
Por Bernardo Caram e Lorenna Rodrigues (Broadcast)
Atualização:
Secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA - O secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, afirmou nesta quinta-feira que um dos planos do órgão é lançar o "Tesouro Transparente", projeto com o objetivo de dar visibilidade à gestão dos recursos públicos, com informações e estatísticas abertas ao público. Como parte da proposta, será criado um grupo de trabalho sobre governança e transparência nas contas públicas.

PUBLICIDADE

Saintive participa de um painel no Tribunal de Contas da União (TCU), parte das comemorações pelos 15 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Segundo ele, a transparência é um tema muito caro ao Tesouro Nacional. "O ajuste fiscal é o primeiro passo para um crescimento sustentável da economia brasileira e a transparência faz parte desse primeiro passo", destacou.

De acordo com o secretário, a transparência é um critério importante na avaliação feita pelas agências de classificação de risco. "É importante para o País manter o grau de investimento que temos hoje", afirmou.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.