Agência Brasil
Agência Brasil

Tesouro tem projeto para dar visibilidade à gestão dos recursos públicos, diz secretário

Secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive afirmou que será criado, como parte da proposta, um grupo de trabalho sobre governança e transparência nas contas públicas

Bernardo Caram, Lorenna Rodrigues, O Estado de S. Paulo

07 Maio 2015 | 17h53


BRASÍLIA - O secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, afirmou nesta quinta-feira que um dos planos do órgão é lançar o "Tesouro Transparente", projeto com o objetivo de dar visibilidade à gestão dos recursos públicos, com informações e estatísticas abertas ao público. Como parte da proposta, será criado um grupo de trabalho sobre governança e transparência nas contas públicas.

Saintive participa de um painel no Tribunal de Contas da União (TCU), parte das comemorações pelos 15 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Segundo ele, a transparência é um tema muito caro ao Tesouro Nacional. "O ajuste fiscal é o primeiro passo para um crescimento sustentável da economia brasileira e a transparência faz parte desse primeiro passo", destacou.

De acordo com o secretário, a transparência é um critério importante na avaliação feita pelas agências de classificação de risco. "É importante para o País manter o grau de investimento que temos hoje", afirmou.

 

Mais conteúdo sobre:
governançatesouro nacional

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.