PUBLICIDADE

Ultrapar anuncia sucessão no conselho de administração

Pedro Wongtschowski assume a presidência do Conselho no lugar de Paulo Cunha, que renunciou ao cargo

Por Luciana Lino
Atualização:

O conglomerado Ultrapar anunciou a renúncia de Paulo Cunha ao cargo de presidente do conselho de administração da companhia. Em sucessão a Cunha, foi eleito o então vice-presidente do Conselho, Pedro Wongtschowski.

Pedro Wongtschowski foi eleito o novo presidente do conselho de administração do conglomerado Ultrapar, dono da rede de postos Ipiranga Foto: Rafael Arbex/Estadão

PUBLICIDADE

+ Fazenda e IBGC fecham acordo para seleção de conselheiros em estatais

Paulo Cunha foi diretor-presidente da Ultrapar até 2006, e estava na presidência do Conselho desde 1998. Em reconhecimento a suas contribuições, foi nomeado para a posição vitalícia de Presidente Emérito.+ Petrobrás amplia número máximo de conselheiros de administração para 11

Já Wongtschowski ingressou na diretoria da companhia em 1985, foi diretor-presidente executivo entre 2007 e 2012, e é integrante do Conselho desde 2013. Em seu período como diretor-presidente, a Ultrapar adquiriu a Ipiranga e as operações de Oxiteno, Ultracargo e Ultragaz.

Quem assume a atual posição de vice-presidente do Conselho de Administração é o conselheiro Lúcio Castro de Andrade Filho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.