Cade aprova sem restrição aquisição da Devon Energy pela BP

Com a aquisição, BP passará a atuar na exploração de petróleo noBrasil, Azerbaijão e em águas profundas na região do Golfo do México

Célia Froufe, da Agência Estado,

19 de maio de 2010 | 11h09

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou há pouco, por unanimidade e sem restrição, o ato de concentração gerado pela aquisição da Devon Energy Corporation pela BP Exploration Operating Company. Este é um dos 20 itens da pauta desta quarta-feira, de um total de 43, que foram votados em bloco - ou seja sem processo de julgamento em aberto com os conselheiros acompanhando o voto dos relatores dos casos.

A aquisição da Devon pela BP é relativa à exploração de petróleo no Brasil, Azerbaijão e em águas profundas na região do Golfo do México. A BP, que atua no setor de energia em âmbito mundial, não possui hoje atividades no Brasil. O foco da empresa é a exploração e a extração de petróleo e gás natural, bem como refino, comercialização, fornecimento, transporte e industrialização de produtos petroquímicos.

Dois itens foram retirados da pauta e quatro foram adiados para a próxima sessão. Um destes, refere-se à apuração de mais uma denúncia contra a Ambev sobre o relacionamento com seus distribuidores. 

Tudo o que sabemos sobre:
CadeconcorrênciaBPDevonenergia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.