Eike Batista renuncia à presidência da LLX

Para a presidência do conselho de administração da empresa foi eleito Roberto D'Araújo Senna, que já integrava o conselho 

Luana Pavani, da Agência Estado,

28 de agosto de 2013 | 11h07

SÃO PAULO - A LLX Logística, empresa do grupo do empresário Eike Batista, anuncia que ele deixou de ser o presidente do conselho de administração. Para essa vaga foi eleito Roberto D'Araújo Senna, que já integrava o conselho.

Outra mudança no conselho é a renúncia de Aziz Ben Ammar ao cargo de membro. Em nota, Senna diz que assume o posto em um momento importante para a companhia, "onde se inicia uma nova fase. Estou comprometido com o sucesso da empresa e convencido da importância do Superporto do Açu para o Brasil". Senna é engenheiro formado pela Universidade Federal da Bahia, com MBA em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Vale lembrar que no último dia 14, o grupo EIG anunciou um investimento na LLX, no valor de R$ 1,3 bilhão, tornando-se o novo acionista controlador após concluída a operação. "O atual acionista controlador deixará de integrar a administração da companhia, mas continuará a ser um acionista relevante e preservará o direito de indicar um membro do conselho de administração da LLX", diz a LLX em nota à imprensa.

Tudo o que sabemos sobre:
Eike BatistaLLX

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.