Guia de lançamentos: indústria automobilística traz mais de 80 novidades

Conheça os carros de fabricação nacional ou importados que chegarão às ruas brasileiras em 2010

Hugo Passarelli, do Economia & Negócios,

27 de fevereiro de 2010 | 11h07

Depois de atingir o recorde histórico de 3 milhões de unidades vendidas em 2009, mesmo com a crise financeira, a indústria automobilística brasileira se prepara para um ano recheado de novidades: pelo menos 80 lançamentos estão programados. As primeiras máquinas já chegaram, mas muito ainda está por vir. 

 

Por isso, neste novo espaço do Economia & Negócios você poderá sempre conferir os lançamentos previstos para 2010 e além.

Entre as quatro maiores montadoras nacionais, os destaques vão de modelos como o novo Uno, da Fiat, e a versão picape do Agile, da GM, até a primeira picape média da Volkswagen, a Amarok - já apresentada à imprensa, mas como data de estreia no mercado marcada para março. Também em março a Ford começa a vender o EcoSport reestilizado. Da montadora americana, ainda espere o Fiesta, em dose dupla - o atual passa por reestilização e a nova geração, já apresentada no exterior, vem ao Brasil para concorrer em uma faixa de preço superior.

 

 

Importados

Entre os estrangeiros, destaque para as chinesas JAC e Chery. A primeira inaugura suas operações no País, com o lançamento de quatro modelos: J3 (hatch e sedã), J5 (sedã médio) e J6 (minivan). Já a segunda, que já vende o utilitário Tiggo, prepara a expansão da linha, com a chegada do Cielo (sedã), QQ3 (compacto) e Facel (minivan).

 

Os esportivos da francesa Bugatti e da inglesa Bentley estreiam no País, representadas pela British Cars. Tê-los na garagem, no entanto, será um privilégio de poucos. Enquanto as variações da linha Continental, da Bentley, têm preços sempre ao redor do R$ 1 milhão, o Veyron, da Bugatti, pode chegar a R$ 7,5 milhões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.