PUBLICIDADE

Publicidade

Ações da aérea EasyJet caem mais de 12% em Londres

Companhia alertou que seu prejuízo antes de impostos no primeiro semestre fiscal poderá dobrar na comparação anual devido ao aumentos dos custos dos combustíveis

Por Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

As ações da companhia área EasyJet recuam mais de 12%, depois que a empresa alertou que seu prejuízo pretax (antes de impostos) no primeiro semestre fiscal poderá dobrar na comparação anual devido ao aumentos dos custos dos combustíveis. A EasyJet disse, porém que espera um robusto segundo semestre e que suas expectativas para o ano cheio continuam "amplamente inalteradas". Às 8h55 (de Brasília), as ações da EasyJet recuavam 12,46% na Bolsa de Londres.

PUBLICIDADE

"A perspectiva econômica na Europa continua incerta e os preços do mercado de combustíveis mais altos pressionarão as margens inevitavelmente no curto prazo", declarou a companhia num comunicado.

A EasyJet prevê um prejuízo pretax para o período de seis meses encerrado no dia 31 de março entre 140 milhões de libras e 160 milhões de libras, ante o prejuízo pretax de 78,7 milhões de libras registrado no mesmo período do ano anterior. A companhia informa geralmente seus resultados do primeiro semestre fiscal, que engloba os meses de outono e inverno que são sazonalmente mais lentos.

Os custos dos combustíveis no primeiro semestre deverão ser 1,17 libra por assento mais altos do que no ano anterior, disse a EasyJet, observando que o preço atual de mercado de combustível de aviação é de US$ 897 a tonelada, em comparação com US$ 681 a tonelada há um ano. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.