Ações da OGX saem de índices da Bovespa na sexta-feira

A BM&FBovespa divulgou, na noite desta quarta-feira, os procedimentos quanto à negociação das ações da OGX Petróleo, do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, que entrou com pedido de recuperação judicial nesta tarde na Justiça do Rio de Janeiro.

MARCELLE GUTIERREZ, Agencia Estado

30 de outubro de 2013 | 21h17

Segundo o documento, a OGX sai dos índices de ações da Bolsa a partir de sexta-feira, 01. Os papéis deixam de participar dos indicadores: Ibovespa, IBrX, IBrX-50, IBrA, Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGC), Índice de Governança Corporativa Trade (IGCT), Índice de Ações com Governança Corporativa - Novo Mercado (IGC), Índice de Ações com Tag Along Diferenciado (ITAG), Índice Small Cap (SMLL) e Índice Carbono Eficiente (ICO2).

A Bovespa realizará procedimento especial com as ações nesta quinta-feira, 31, quando a negociação ficará suspensa até as 11h. "Os procedimentos de liquidação e de administração de risco de operações à vista e com liquidação futura envolvendo OGXP3, inclusive BTC, permanecem inalterados", informou a BM&FBovespa.

Ao final do pregão de quinta-feira, a Bolsa realizará procedimento especial de negociação (call de fechamento) para determinar o preço de retirada da OGX ON dos índices de ações. O procedimento especial ocorrerá das 16h às 17h.

Após o encerramento do pregão regular, as carteiras teóricas de índices serão rebalanceadas, com exclusão da OGX. "Não obstante, e diante das informações ora disponíveis, OGXP3 continuará a ser negociada normalmente", acrescentou a BM&FBovespa, em comunicado.

Tudo o que sabemos sobre:
OGXBovespa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.