Ações da Petrobrás disparam com especulação eleitoral

Ações de estatais são beneficiadas com rumor sobre avanço da candidata do PSB, Marina Silva, nas pesquisas de intenção de voto; Bovespa sobe mais de 3%

Agência Estado

16 de setembro de 2014 | 10h48

Novos rumores sobre as próximas pesquisas eleitorais movimentam a Bovespa nesta terça-feira, 16. As ações da Petrobrás e de outras estatais operam com forte alta. Por volta das 13h, o papel ON da estatal de petróleo avança 7,7% e o PN, 7,8%. Mais cedo, o avanço chegou a superar 8%. Já o papel ON do Banco do Brasil tem alta de 5,09% e a Eletrobrás ON, de 5,49%. Com isso, o principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, sobe mais de 3%.

Uma nova pesquisa Ibope será divulgada nesta terça. A expectativa do mercado é de avanço da candidata do PSB, Marina Silva, perante a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT. Outra sondagem, do Datafolha, deve sair a partir de quinta-feira.

Fora do cenário eleitoral, a ação ON da Oi dispara 13,25%, liderando as maiores altas da Bolsa. Segundo o jornal italiano Il Sore 24 Ore, a Telecom Italia, dona da TIM Brasil, está analisando uma parceira com a Oi. O objetivo da aproximação é evitar que a TIM Brasil se torne apenas um alvo de compra e negociação. Ao invés disso, os esforços visam a fazer com que a empresa seja um fator importante no processo de consolidação do setor de telefonia no  País.

No mercado de câmbio, o dólar opera em queda, com recuo de 0,81%, a R$ 2,323.
Tudo o que sabemos sobre:
bovespaibope

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.