Ações da Vale são destaque de alta do Ibovespa

Há pouco, Vale PN subia 3,91% e ON avançava 4,15%, ante alta de 1,95% do Ibovespa

Beth Moreira, da Agência Estado,

27 de maio de 2010 | 11h28

As ações preferenciais e ordinárias da Vale figuravam entre as maiores altas do Ibovespa há instantes, reagindo à alta das commodities no mercado internacional e também à divulgação de relatórios positivos sobre a empresa. Há pouco, Vale PN subia 3,91% e ON avançava 4,15%, ante alta de 1,95% do Ibovespa.

 

Os metais básicos operam em alta pelo segundo dia consecutivo, acompanhando a recuperação do euro e dos mercados de ações. Para o economista da Legan Asset, Fausto Gouveia, a reação das commodities reflete a sinalização dada pela China, de que não está pensando em abandonar seus investimentos na Europa.

 

O economista destaca ainda que grandes bancos estão soltando relatórios com recomendação para o papel da empresa. "Essas análises destacam, principalmente, que as ações estão baratas", afirma.

 

Em relatório divulgado ontem o HSBC elevou sua recomendação para o papel de "neutral" para "overweight". "Após a queda nos mercados de ações, revisamos a avaliação da Vale, e estimamos que as ações da empresa estejam negociadas a múltiplos VF/Ebitda de 6x no longo prazo, abaixo dos níveis de seu piso", afirma o documento assinado pelos analistas Jordi Dominguez e Alexandre Gartner.

Tudo o que sabemos sobre:
ibovespavale

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.