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América Móvil adota a marca Claro em sete países da AL

A América Móvil decidiu expandir o uso marca Claro, utilizada no Brasil, para outros países da América Latina em que atua. Segundo comunicado distribuído pela assessoria de imprensa da companhia mexicana, a marca foi criada no Brasil e lançada em 2003, e já havia sido adotada nas empresas do grupo no Chile e Peru. Agora passa também a identificar as operações na Guatemala, El Salvador, Honduras e Nicarágua, totalizando 30 milhões de usuários.?Com a unificação, serão sete países com a marca, o que permite às empresas oferecer a mesma experiência de serviço, qualidade e inovação?, afirma o presidente da Claro no Brasil, João Cox, no comunicado. ?Isso nos permite uma sinergia maior de comunicação, além da exposição da nossa marca em outros mercados?, completa o executivo.A mudança, informa a assessoria, faz parte da estratégia de crescimento da América Móvil, que tem mais de 108 milhões de clientes de telefonia celular em todo o continente. Os benefícios da unificação prometidos no comunicado são melhores tarifas regionais nos serviços de longa distância internacional e roaming. A Claro foi criada no Brasil em setembro de 2003 e atua em 21 Estados e no Distrito Federal. Está presente em 2.300 cidades e atende cerca de 21 milhões de clientes. O texto afirma que a América Móvil é uma das cinco maiores do mundo na telefonia celular em termos de assinantes, com mais de 108 milhões de usuários móveis em 14 países.

Agencia Estado,

12 de setembro de 2006 | 13h30

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