Após três altas, Bolsa de Tóquio fecha em queda

A Bolsa de Tóquio encerrou em terreno negativo nesta quinta-feira, enquanto os investidores esperavam mais sinais de recuperação da economia dos Estados Unidos e à medida que os resultados corporativos do Asahi Group desapontaram.

AE, Agencia Estado

13 de fevereiro de 2014 | 06h57

Após registrar três sessões consecutivas de ganhos, o índice Nikkei fechou em queda de 1,8%, a 14.534,74 pontos.

O principal índice da bolsa japonesa havia registrado a sequência positiva porque as preocupações em relação a uma possível desaceleração da economia norte-americana tinham diminuído depois da divulgação de dados de emprego dos EUA na sexta-feira e após o primeiro discurso de Janet Yellen como presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que destacou os progressos realizados na recuperação econômica do país.

O desempenho das bolsas de Nova York nesta quarta-feira e a valorização do iene ante o dólar contribuíram para o movimento do índice Nikkei. O aumento da taxa de desemprego da Austrália para o seu maior nível em mais de uma década levantou dúvidas sobre a força da economia australiana.

Entre as ações, o Softbank caiu 3,5%, após registrar resultado dentro das expectativas. Já os papéis do Asahi Group recuaram 4,5%, depois que a companhia sinalizou que deve registrar lucro líquido de 67 bilhões de ienes no ano fiscal que encerra em dezembro de 2014, abaixo da previsão de 75 bilhões de ienes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.