PUBLICIDADE

Bancos consolidarão rede externa de autoatendimento

Acordo abrange os TAAs situados fora do ambiente de agências bancárias, onde o acesso não seja restrito, exclusivo ou controlado

Por Marcelle Gutierrez
Atualização:

Os bancos de varejo no Brasil informaram nesta sexta-feira, 18, novo acordo de acionistas com a TecBan, empresa que gere a Rede Banco24Horas. De acordo com comunicados, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Santander Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal e Citibank deverão substituir, em quatro anos, boa parte da sua rede externa de Terminais de Autoatendimento (TAA) pelos TAAs da Rede Banco24Horas, que são e continuarão sendo geridos pela TecBan. No novo acordo, a rede externa abrange os TAAs situados fora do ambiente de agências bancárias, onde o acesso não seja restrito, exclusivo ou controlado, como aqueles localizados em shopping centers, postos de gasolina, supermercados, etc.

Comunicados, enviados à CVM pelo Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Itaú detalham o acordo Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

"Com isso, em linha com a tendência mundial de melhores práticas da indústria, as partes, que constituem os principais bancos de varejo do País, consolidarão suas redes externas de TAAs nos terminais da Rede Banco24Horas, gerando aumento de eficiência, bem como maior qualidade e capilaridade de atendimento a seus clientes", detalhava os comunicados, enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pelo Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Itaú.

O documento pontuava ainda que outras 40 instituições financeiras são clientes da TecBan, de forma que tal crescimento da Rede Banco24Horas também beneficiará significativamente tais instituições e seus respectivos clientes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.