BicBanco terá 40% de participação na nova empresa BrasilFactors

Início das atividades da companhia deve ocorrer ainda este ano e a gestão será compartilhada pelos acionistas proporcionalmente à participação societária

Agência Estado,

25 de abril de 2011 | 09h25

O BicBanco está criando uma companhia com sócios para serviços de factoring (assessoria financeira) e aquisição de recebíveis, com alvo em pequenas e médias empresas. O início das atividades da BrasilFactors está previsto para meados de 2011, segundo fato relevante divulgado nesta segunda-feira.

O capital da nova empresa terá participação direta de 40% do BicBanco, outros 40% do FIMBank PLC e 20% pelo International Finance Corporation - IFC. A gestão será compartilhada pelos acionistas proporcionalmente à participação societária.

Conforme o comunicado, o capital autorizado poderá alcançar o equivalente a US$ 25 milhões, com integralizações progressivas.

Além de factoring, a empresa realizará atividades de "forfaiting", compreendendo a aquisição de recebíveis do mercado doméstico e internacional. O negócio será submetido à ratificação do conselho de administração do BicBanco, em reunião a ser marcada ainda neste mês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.