BM&FBovespa altera período de vigência da carteira do ISE

Anúncio das empresas e ações que irão compor o ISE a cada ano continuará sendo efetuado sempre no mês de novembro - em 2010, a divulgação ocorrerá no dia 25

Agência Estado,

25 de outubro de 2010 | 12h24

A BM&FBovespa informou hoje que o conselho deliberativo do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE)  aprovou, em sua última reunião, no dia 6 de outubro, a alteração do período de vigência da carteira do ISE, que passará a ser do primeiro dia útil de janeiro ao último dia útil de dezembro de cada ano. Anteriormente, a carteira vigorava entre o primeiro dia útil de dezembro e o último dia de novembro do ano seguinte.

 

Com isso, a próxima composição valerá entre 03/01/2011 e 30/12/2011. Já o anúncio das empresas e ações que irão compor o ISE a cada ano continuará sendo efetuado sempre no mês de novembro - em 2010, a divulgação ocorrerá no dia 25. A Bolsa irá divulgar três prévias antes da virada da carteira.

 

O objetivo da medida é possibilitar que os participantes do mercado que utilizam o ISE como referencial, em especial gestores de fundos de ações, tenham mais tempo para ajustar seus investimentos baseados ou espelhados no ISE.

Tudo o que sabemos sobre:
BM&FBovespaISEsustentabilidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.