BM&FBovespa: grande investidor terá tarifa diferenciada

A BM&FBovespa terá uma nova política de tarifas para grandes investidores, informou o presidente da bolsa, Edemir Pinto. As novas regras são a segunda fase da mudança da política tarifária da instituição. "Vamos criar incentivos para grandes clientes e grandes volumes".

ALTAMIRO SILVA JÚNIOR, ENVIADO ESPECIAL, Agencia Estado

19 de setembro de 2011 | 18h35

A nova política de tarifas, diz Edemir, está sendo discutida e deve ficar pronta até o final do ano. Em agosto, a BM&FBovespa divulgou a primeira fase das mudanças nas tarifas, com uma nova política de preços para pessoas físicas.

Para grandes investidores, a ideia inicial é de que os clientes maiores e grandes corretoras possam ter um tratamento diferenciado, já que transacionam volumes maiores. Só os fundos de pensão possuem R$ 173,4 bilhões aplicados em renda variável.

Edemir Pinto participou hoje do 32º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). O evento reúne 3,4 mil pessoas entre dirigentes de fundos, executivos de bancos e gestoras de recursos.

Tudo o que sabemos sobre:
BovespatarifasEdemir

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.