Bolsa de Londres suspende negócios por problemas técnicos

Pausa nos serviços de transações ocorre apenas 11 dias após a migração para uma nova plataforma de alta velocidade chamada Millennium Exchange

Cynthia Decloedt, da Agência Estado,

25 de fevereiro de 2011 | 08h05

A Bolsa de Londres informou que suspendeu os negócios em suas principais plataformas de negociações, a SETS e a SETSqx. "Nenhuma negociação contínua está ocorrendo em ordens direcionadas de ações. Estamos investigando e traremos novas informações quando pudermos", disse a London Stock Exchange (LSE) em nota distribuída. Não há cotações atualizadas para o índice FT-100.

A pausa nos serviços de transações ocorre apenas 11 dias após a migração para uma nova plataforma de alta velocidade chamada Millennium Exchange, desenvolvida pela MillenniumIT, uma empresa do Sri Lanka adquirida pela LSE.

Na quarta-feira, circularam informações de que a LSE enfrenta uma investigação oficial após sua unidade italiana, a Borsa Italiana, foi forçada a suspender todos os seus mercados por seis horas na terça-feira, em consequência de problemas técnicos.

Operadores na Itália, que estavam ansiosos por processar ordens feitas em consequência da crise na Líbia, não conseguiram fazer negócios durante a maior parte do dia e a Consob, órgão regulador financeiro italiano, exigiu uma explicação da LSE. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.