Bolsa de NY tem leve alta; ações de tecnologia lideram

O mercado norte-americano de ações fechou em leve alta. Os índices Dow Jones e S&P-500 acumulam três semanas consecutivas de ganhos, enquanto o Nasdaq teve seu oitavo pregão consecutivo de alta, beneficiado pelo desempenho das ações de tecnologia. O pregão desta sexta-feira teve mais volatilidade do que os dias anteriores, por causa do "quadruple witching", o vencimento simultâneo de opções e futuros de ações e de índices. Em dia de informes de resultados positivos de empresas de tecnologia, o fraco índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan limitou os ganhos, ao manter na mente dos investidores a preocupação quanto à perspectiva da economia.

RENATO MARTINS, Agencia Estado

17 de setembro de 2010 | 17h54

No setor de tecnologia, as ações da Oracle, segunda maior produtora de software do mundo, subiram 8,36%, em reação a seu informe de resultados; as da Research in Motion (fabricante do Blackberry), que também divulgou resultados, ganharam 0,50%. As da Texas Instruments avançaram 2,96%, depois de a empresa aumentar seu programa de recompra de ações.

Outro destaque positivo foram as ações da indústria de máquinas agrícolas Deere, que subiram 4,04% depois de a Rússia anunciar subsídios para a substituição de importações de implementos.

As ações dos bancos caíram, em meio a rumores sobre a saúde do sistema bancário europeu (JPMorgan Chase -2,29%, Bank of America -1,03%).

O índice Dow Jones fechou em alta de 13,02 pontos (0,12%), em 10.607,85 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 12,36 pontos (0,54%), em 2.315,61 pontos. O S&P-500 fechou em alta de 0,93 ponto (0,08%), em 1.125,59 pontos. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasDow JonesNasdaq

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.