Bolsa de Tóquio avança com menor aversão ao risco

A Bolsa de Tóquio encerrou o pregão desta segunda-feira em terreno negativo, diante da diminuição da aversão ao risco após as eleições da Ucrânia terem ocorrido normalmente neste final de semana.

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2014 | 07h21

O índice Nikkei fechou em alta de 0,97%, aos 14.602,52 pontos. O principal índice da bolsa japonesa cravou sua terceiro ganho seguido. Desde quinta-feira, o índice Nikkei acumulou avanço de 4,0%, sua maior elevação em três dias seguidos desde fevereiro.

O dólar oscilou pouco em relação ao iene, MAC chegou a operar acima de 102 ienes durante o pregão asiático. O dólar mais forte contribuiu com os exportadores japoneses, que se tornam mais competitivos no mercado internacional.

A expectativa dos analistas fica em torno da publicação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês), que será divulgado nesta semana. Os investidores ainda estarão atentos aos dados dos Estados Unidos, como o índice de confiança do consumidor e de encomendas de bens duráveis, a serem publicados nesta semana.

Entre as ações, as da Nomura Holdings subiram 2,3%, enquanto as da Mizuho Financial Group avançaram 2,1%. Os papéis da Sony registraram ganho de 3,1%, após a empresa assinar um acordo com a Shanghai Oriental Pearl Group para fabricar e vender os videogames PlayStation na China. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.