Bolsa de Tóquio cai 0,1% com expectativa por balanços

A Bolsa de Tóquio fechou em leve queda, em meio ao menor volume de negócios do ano e antes da divulgação dos balanços das principais companhias japonesas. As ações das grandes montadoras caíram após o anúncio de números mais baixos para a produção doméstica. Com o giro enfraquecido pelo feriado de Páscoa, o índice Nikkei 225 recuou 10,25 pontos, ou 0,1%, e fechou aos 9.671,96 pontos. Na sexta-feira, o índice havia fechado quase estável, com perda de 3,56 pontos (0,04%).

HÉLIO BARBOZA, Agencia Estado

25 de abril de 2011 | 06h35

O mercado abriu em ligeira alta, mas ficou sem direção por todo o dia, em meio à ausência de participantes estrangeiros. Oscilando numa faixa estreita, a Bolsa entrava e saía do território negativo à tarde, enquanto o iene se valorizava levemente e as bolsas chinesas se enfraqueciam diante das preocupações com a inflação.

Com a divulgação dos principais balanços prevista para esta semana, grande parte dos investidores ficou em compasso de espera. Após o encerramento do pregão, a Nintendo informou uma queda em seu lucro líquido do ano fiscal cheio pelo segundo ano consecutivo. O lucro da fabricante de videogames baixou para 77,62 bilhões de ienes (US$ 946,355 milhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março, comparado a um ganho de 228,64 bilhões de ienes no ano fiscal anterior. A receita caiu 29,3% na mesma comparação, para 1,014 trilhão de ienes (US$ 12,363 bilhões). As informações são da Dow Jones

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasTóquio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.