Bolsa de Tóquio cai 0,1% com realização de lucros

A Bolsa de Tóquio caiu ligeiramente, na medida em que a realização de lucros com ações da Sharp e de algumas outras empresas voltadas para a exportação sobrepujou a caça às pechinchas, bem como mais um desempenho positivo da volátil Olympus. O índice Nikkei 225 escorregou 5,17 pontos, ou 0,1%, e fechou aos 8.160,01 pontos.

HÉLIO BARBOZA, Agencia Estado

25 de novembro de 2011 | 06h48

O Nikkei abriu em baixa, mas oscilou sem direção ao longo do dia. A "Black Friday", início oficial da temporada de compras de fim de ano, "será observada de perto, na busca pelos sinais da tendência do consumidor, enquanto o iene também está sob crescente vigilância", disse Hiroichi Nishi, gerente geral da Nikko Cordial Securities. Analistas observaram que várias fabricantes de bens de consumo eletrônicos geralmente obtêm a maior parte do seu lucro anual nas vendas de fim de ano.

A venda de pesos pesados específicas foi suficiente para manter o Nikkei em baixa. Sharp perdeu 3,9%, na medida em que os players realizaram lucros em seguida a uma tendência recente de alta, depois que a empresa apresentou resultados sólidos e algumas corretoras estrangeiras elevaram a classificação dos seus papéis. A queda ocorreu a despeito de a Dow Jones ter noticiado na quinta-feira que a Apple está adicionando a Sharp como fornecedora das telas da próxima geração do iPad, citando fontes familiarizadas com o assunto. As informações são da Dow Jones

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasTóquio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.