29 de março de 2010 | 06h07
A Bolsa de Tóquio perdeu terreno nesta segunda-feira com a venda de ações ex-dividendos de alto rendimento do setor farmacêutico, como Takeda Pharmaceutical, Eisai e Astellas. O índice Nikkei 225 caiu 9,90 pontos, ou 0,1%, e fechou aos 10.986,47 pontos, após fechar na última sexta-feira no seu nível mais elevado desde o início de outubro de 2008.
"O Nikkei atingiu a marca de 11 mil pontos na semana passada, por isso pode ficar um pouco abaixo deste nível até o próximo grande catalisador", disse Yutaka Miura, analista técnico sênior da Mizuho Securities. A aguardada pesquisa Tankan, do Banco do Japão, que avalia o sentimento empresarial, será divulgada no dia 1º de abril. No dia seguinte saem os dados do nível de emprego não agrícola dos EUA.
O Instituto de Pesquisas Daiwa sugeriu também as taxas de câmbio como um catalisador, observando que a depreciação do iene poderá induzir as empresas japonesas a aumentar suas previsões de ganhos, incentivando o investimento estrangeiro em ações.
No fechamento da bolsa, o dólar estava sendo negociado a 92,64 ienes e o euro a 124,57 ienes, ambos acima dos níveis de encerramento da sexta-feira. As informações são da Dow Jones
Encontrou algum erro? Entre em contato