Bolsa de Tóquio cai 1,1%, pressionada pela força do iene

A Bolsa de Tóquio fechou negativa nesta quinta-feira, quando o nervosismo perante o iene mais forte empurrou ações da Honda, Sony e outros grandes exportadores para baixo na última sessão de 2010. O índice Nikkei 225 registrou recuo de 1,12%, aos 10.228,92 pontos, fechando o ano com uma perda de 3%. Para o mês de dezembro, no entanto, o índice teve um aumento de 2,9%.

ROBERTO CARLOS DOS SANTOS, Agencia Estado

30 de dezembro de 2010 | 05h30

Os investidores foram abalados desde o sino de abertura, com o iene tomando o rumo de alta na comparação com o dólar e o euro, amortecendo as esperanças de fortes lucros de empresas japonesas e as perspectivas de uma recuperação econômica nos EUA. Em Tóquio, o dólar caiu para o menor valor em sete semanas, a 81,28 ienes, enquanto o euro recuou para 107,60 ienes - menor valor desde 14 de setembro.

Ações de bancos tiveram fraco desempenho após a queda, durante a noite, de seus pares dos Estados Unidos. Mizuho Financial Group caiu 2,5%, enquanto Resona Holdings retrocedeu 2,2%. As informações são da Dow Jones. (Roberto Carlos dos Santos)

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasTóquio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.