Bolsa de Tóquio cai com temor sobre balanços

A Bolsa de Tóquio encerrou o pregão desta segunda-feira em terreno negativo, diante dos temores em relação aos próximos resultados corporativos.

AE, Agencia Estado

14 de abril de 2014 | 06h57

O índice Nikkei fechou em queda de 0,36%, a 13.910,16 pontos. Na semana passada, o principal índice da bolsa japonesa acumulou perda de 7,3%.

As ações da Fast Retailing, papel de maior peso no índice Nikkei, caíram 3,0%, ainda refletindo o resultado trimestral decepcionante, divulgado na semana passada.

No final de abril, as empresas japonesas devem divulgar os resultados corporativos para o ano fiscal encerrado em março. Segundo uma pesquisa trimestral do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), as companhias japonesas preveem que seus lucros devem cair 0,7% no último ano fiscal.

Além das preocupações com o cenário corporativo, os temores em relação à economia nacional após o aumento do imposto sobre vendas e a falta de progressos das reformas prometidas pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, contribuem para o pessimismo dos investidores.

Na semana passada, o Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou sua previsão de crescimento do Japão em 2014 para 1,4%, ante 1,7% na projeção anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
japãobolsaM

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.