Bolsa de Tóquio cai diante de valorização do iene

A Bolsa de Tóquio encerrou o pregão desta segunda-feira em terreno negativo, diante da valorização do iene frente ao dólar. A queda de ações do setor financeiro e a falta de pistas positivas contribuíram para que o pessimismo prevalecesse entre os investidores japoneses.

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2014 | 06h09

Os participantes do mercado estão cautelosos sobre os possíveis impactos da decisão de política monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) e da divulgação da ata da mais recente reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que acontecerão nesta semana.

O índice Nikkei fechou com recuo de 0,64%, aos 14.006,44 pontos, marcando sua quarta queda consecutiva. No acumulado dos quatro últimos pregões, o principal índice da bolsa japonesa caiu 3,0%.

Entre as principais ações negociadas na Bolsa de Tóquio, a Sumitomo Mitsui Financial Group perdeu 0,9%, enquanto o Credit Saison recuou 4,9%. No mesmo sentido, os papéis da Mitsui Fudosan e da Tokio Marine Holdings caíram 1,8% e 0,9%, respectivamente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.