Bolsa de Tóquio fecha em alta após perdas recentes

A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quinta-feira, com balanços corporativos fortes e a recuperação do dólar ante o iene levando os investidores a cobrir posições vendidas e ajudando o mercado japonês a interromper uma sequência de cinco sessões de desvalorização.

Estadão Conteúdo

07 de agosto de 2014 | 07h17

Outro fator que pode ter contribuído para o avanço de hoje foi uma reportagem da Reuters, publicada no fim do pregão em Tóquio, de que o Fundo de Investimento de Pensões do Governo (GPIF, na sigla em inglês) planeja elevar o peso de ações domésticas a mais de 20%, da atual meta de 12%.

O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, terminou o dia com ganho de 0,48%, a 15.232,37 pontos, após acumular perdas de 3,1% nas cinco sessões anteriores. O volume de negócios ficou em 2,2 bilhões de ações.

Entre os destaques do dia estiveram a empresa de alimentos Meiji Holdings (+11%) e o fabricante de sistemas de segurança Secom (+2,2%), que anunciaram bons resultados operacionais no segundo trimestre. Já os papéis da SoftBank subiram 1%, recuperando-se da queda de ontem, ocorrida após a operadora japonesa anunciar que não vai mais tentar adquirir a T-Mobile. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.