Bolsa de Tóquio fecha em alta com dólar mais forte

As ações na Bolsa de Tóquio fecharam em alta nesta quarta-feira, pela segunda sessão seguida, com um dólar mais forte. O índice Nikkei fechou em alta de 1,3%, aos 14.050,16 pontos, após o avanço de 2,6% na sessão anterior. O resultado desta quarta-feira marcou a primeira vez que o índice fecha acima da marca de 14 mil pontos desde 6 de agosto.

AE, Agencia Estado

14 de agosto de 2013 | 05h20

Os níveis de participação permaneceram relativamente contidos, com 2,2 bilhões de ações negociadas sob o valor de 1,88 trilhão de ienes.

O Nikkei se beneficiou de um dólar mais forte, que permaneceu, em grande parte da sessão, bem cima do nível de 98 ienes. A moeda norte-americana estava em 98,36 ienes por volta do horário de fechamento da Bolsa de Tóquio, bem acima dos níveis dias anteriores.

O volume de negociações do mercado deve permanecer baixo por enquanto, em parte devido à temporada de férias Obon, segundo os estrategistas. Muitos acreditam que os ganhos do Nikkei devem se limitar a 14.500 pontos.

"Os investidores devem tomar uma abordagem de ''esperar para ver'' até setembro, quando o Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve se reúne e o governo japonês divulga suas estratégias de crescimento e toma decisões sobre impostos corporativos e sobre vendas", disse Hideyuki Ishiguro, gerente-assistente de estratégia de investimento na Okasan Securities.

Nesta quarta-feira, o SoftBank e a Fast Retailing subiram 1,3% e 1,7%, respectivamente. Enquanto isso, ações de montadoras também tiveram um bom desempenho na sessão com o dólar mais forte. A Toyota Motor ganhou 1,3% e a Honda Motor fechou em alta de 1,6%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.