Bolsa de Tóquio fecha em alta com revisão do PIB

Revisão da economia japonesa para um crescimento de 3,8% no segundo trimestre de 2013 levou ganho de 2,48% às bolsas

09 de setembro de 2013 | 05h44

As ações na Bolsa de Tóquio fecharam em alta nesta segunda-feira, após a revisão do Produto Interno Bruto do Japão. Além disso, o anúncio de que a capital japonesa venceu a disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2020 também ajudou a elevar os preços dos papéis. O índice Nikkei fechou em alta de 2,48%, aos 14.205,23 pontos.

A revisão do PIB japonês revelou que a economia do país cresceu 3,8% no segundo trimestre de 2013 em relação ao segundo trimestre do ano passado. A leitura original do PIB dava conta de uma expansão econômica de 2,6% em base anualizada.

Além disso, os investidores também reagiram positivamente à notícia de que Tóquio vai sediar os Jogos Olímpicos de 2020, uma decisão que também beneficiou o mercado mais amplo.

Setores que podem se beneficiar do evento - como empresas de construção e incorporadoras imobiliárias - foram impulsionados pelo resultado. A Kajima Corporation saltou 9,7%, enquanto a Mitsui Fudosan subiu 6,4%.

Outro fator que apoiou as ações japonesas foi o dólar mais forte, que se aproximava da marca 100 ienes aos 99,56 ienes no final da sessão asiática, em comparação com 99,13 ienes no final da tarde de sexta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.