Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,9%

A Bolsa de Tóquio terminou a segunda-feira em alta com uma sessão de barganha no mercado japonês após cinco pregões consecutivos de queda registrados na semana passada. O volume de negócios, no entanto, foi pequeno, já que os investidores estão à espera da nova decisão de política monetária do Banco do Japão (BoJ), prevista para amanhã

Agência Estado

14 de julho de 2014 | 04h32

O índice Nikkei teve ganhos de 0,9%, aos 15.296,82 pontos. As ações registraram alta desde o começo do dia, impulsionadas pelo bom resultado de sexta-feira em Wall Street. Hoje, o dólar não teve grande influência nos negócios, mas a alta em relação a semana passada ajudou especialmente as empresas exportadoras.

O tradicional "período de silêncio" antes da decisão do BoJ tem sido tranquilo, segundo analistas, já que tem havido um interesse maior pelos fundos de pensões japoneses, o que tem segurado os ganhos do Nikkei.

Nos Estados Unidos, o foco do mercado está direcionado para a temporada de balanços.Entre as empresas que devem divulgar lucros nesta semana, estão JPMorgan, Goldman Sachs, Bank of America Merrill Lynch, Google, Intel e General Electric. Citigroup e First Bancorp informam seus resultados hoje à noite e devem ser repercutidos no pregão asiático de terça-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
TÓQUIOBOLSAFECHAMENTO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.