Bolsa de Tóquio fecha em forte alta

A Bolsa de Tóquio fechou em forte alta nesta segunda-feira, sustentada pela busca dos investidores por barganhas e ajudada também pela recuperação do dólar ante o iene.

Estadão Conteúdo

11 de agosto de 2014 | 07h01

O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, saltou 2,38%, a 15.130,52 pontos, após despencar 3,0% e atingir o menor nível em dois meses na sessão anterior. O volume de negócios foi fraco, totalizando 1,87 bilhão de ações, devido à aproximação de um feriado anual que tradicionalmente reduz o entusiasmo por negócios nos mercados financeiros do Japão.

A valorização de hoje em Tóquio foi inspirada pelo avanço das bolsas em Wall Street na sexta-feira, em resposta ao fim de exercícios militares da Rússia perto da fronteira com a Ucrânia. A notícia ajudou a distrair os investidores dos ataques que os EUA vêm lançando contra militantes no Iraque nos últimos dias.

Também contribuiu para a alta do mercado acionário japonês a recuperação do dólar frente ao iene, que opera em ligeira queda nesta manhã. Um dólar forte é positivo para exportadores japoneses, que têm condições de vender seus produtos a preços mais competitivos no exterior.

Entre os destaques da sessão de hoje estiveram a Yokohama Rubber (+3,0%), que reiterou sua previsão de lucro operacional para o ano, a Kyocera (+2,5%) e a Shin-Etsu Chemical (+2,1%). Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.